Loading...
► Guarda móveis, guarda volumes e self storage na Zona Oeste de São Paulo - SP

Estoque de mercadorias

Estoque de Mercadoria Box Guarda Tudo SFAlgumas empresas precisam gerenciar diariamente mercadorias e produtos que fazem parte do seu estoque, sendo que nem sempre possuem espaço dentro das suas instalações para comportar todo o volume de material.

A fim de oferecer modelos inteligentes para pequenas empresas, representantes, distribuidores, entre outros, há no mercado o serviço de aluguel de boxes para estocar mercadoria fora do ambiente empresa.

Essa atividade facilita a logística e torna as operações mais viáveis e econômicas.


Armazenamento eficiente

Tempos atrás, as empresas que buscavam um espaço extra para guardar suas mercadorias se deparavam apenas com grandes galpões sem uma estrutura adequada. Além disso, esses espaços tinham a desvantagem de estarem afastados dos grandes centros comerciais, tornando a operação mais cara e dificultando a contratação.

Foi procurando atender essa carência do mercado que surgiu o Box Guarda Tudo SF. Os serviços oferecidos são ideais para aquelas empresas que buscam locais seguros e com total infraestrutura para gerir o seu estoque de maneira mais eficiente.

O Box Guarda Tudo SF disponibiliza boxes de diferentes tamanhos que podem ser adaptados às necessidades de cada cliente, e tudo com uma operação de baixo custo e sem burocracias. Para alugar um dos espaços, é necessário apenas apresentar os documentos básicos, pagar um mês adiantado e já começar a utilizar o box para guardar os materiais.

Para quem esse serviço é indicado

Empresas de diversos setores podem aproveitar as vantagens de implementar um estoque de mercadoria em um self storage. Essa prática ajuda a economizar não só o espaço, como também mão de obra,visto que toda logística é feita dentro do box alugado. Essa solução serve para vários segmentos, tais como:

Empresas que trabalham com distribuição de produtos:

Essas companhias necessitam de um espaço extra para atender os seus clientes da melhor maneira possível, logo, as mercadorias são repassadas para elas pelos fornecedores, a fim de que sejam remetidas ao consumidor final. Nesse meio tempo, elas precisam de espaço para armazenar suas mercadorias, e nem sempre isso pode ser feito na sede da empresa. Além disso, cada produto necessita de condições próprias para se manter em bom estado, o que é perfeitamente possível executar em um self storage como o Box Guarda Tudo SF.

Controle de mercadoria:

Muitas empresas acabam fabricando as suas próprias mercadorias e precisam de um local seguro para gerenciar o seu estoque de maneira eficiente. A armazenagem em um self storage é importante, inclusive, para ajudar no controle todas as peças disponíveis.

Empresas de e-commerce:

Hoje a internet é uma importante aliada na venda de produtos, sendo que nem sempre as empresas de e-commerce possuem um espaço físico para armazenar essas mercadorias, então, a solução mais econômica é sem dúvida optar por um guarda-móveis.

Startups:

São empresas que estão começando no mercado, e que por esse motivo, muitas vezes possuem recursos bem limitados. Dependendo da atividade que essas empresas irão desenvolver, ter um espaço para estoque de mercadorias torna-se fundamental para se alcançar o tão sonhado sucesso. Os novos empresários precisam estar sempre ligados sobre o que pode ser feito para aumentar a sua margem de lucro, optando assim por medidas que sejam mais econômicas.

Quais mercadorias não podem ser armazenadas?

Por se tratar de um espaço específico com vários boxes de diferentes tamanhos, existem algumas regras que precisam ser seguidas na hora de alugar um self storage para fazer o seu estoque de mercadorias. Ou seja, nem todos os produtos são apropriados para esses locais. Confira uma lista do que não pode ser armazenado:

Animais ou plantas: 

Esses espaços foram pensados para armazenar objetos e produtos, logo, a sua estrutura não permite que permaneçam itens como animais ou plantas. Ou seja, para empresas que trabalham nesse segmento, essa não é a solução ideal para o seu negócio.

Produtos perecíveis: 

Essas mercadorias precisam ficar em espaços desenvolvidos especialmente para elas, ou seja, com temperaturas muito baixas e monitoradas por agentes especializados para que elas não sofram nenhum tipo de degradação com o passar dos dias. Inclusive, é comum ter uma data limite de validade para ser consumida ou utilizada pelos cientes. Portanto, nesse caso, os boxes feitos para estoques não são os mais apropriados.

Produtos inflamáveis:

Essas mercadorias também estão inseridas em casos especiais, isto é, precisam ser manuseadas com todo o cuidado possível para que não haja nenhum tipo de acidente envolvendo esses produtos. Portanto, eles também precisam de um lugar seguro e rodeado de cuidados especiais para garantir a segurança de funcionários e pessoas envolvidas no seu processo de fabricação, distribuição e uso.

Produtos ilegais:

Produtos que sejam ilegais, ou que tenham ligação com práticas que ferem a legislação vigente no Brasil.

O que pode ser guardado nesses estoques?

De uma maneira geral, quase tudo é permitido guardar nesses espaços, com exceção dos citados acima, entre aquelas que podem tirar mais vantagens do self storage estão:

Fábricas e lojas de roupas:

Elas podem ser organizadas em araras e catalogadas para que a sua localização seja a mais eficiente possível.

Fábricas e lojas de móveis:

Pois necessitam de um período determinado para que o produto seja entregue ao cliente.

Amostras de produtos:

Muitas vezes, as empresas precisam de um número de produtos que servem de amostras para os clientes antes de comprarem o produto final. E para esses casos também é necessário um espaço extra para fazer esse armazenamento de estoque, logo, elas se beneficiam muito com a locação dos boxes.

Vantagens de um estoque de mercadoria fora da empresa

Além das vantagens já citadas, ter um espaço de estoque fora da empresa, mas com total infraestrutura e segurança, permite que os empresários e empreendedores se preocupem com outros setores importantes da companhia. Quando esse problema é resolvido, os gestores podem delegar atividades e concentrar seus colaboradores na produção e na qualidade do seu trabalho, garantindo assim maior satisfação dos seus clientes.