Loading...
► Guarda móveis, guarda volumes e self storage na Zona Oeste de São Paulo - SP

Self Storage

Self Storage Box Guarda Tudo SFUm dos principais problemas das grandes cidades é o “encolhimento” dos espaços, ou seja, cada vez mais as casas e apartamentos estão ficando menores e apertados diante de tantos móveis, pertences e objetos pessoais que as famílias têm a necessidade de guardar.

E foi pensando justamente em oferecer uma solução prática, segura e viável que o Box Guarda Tudo SF passou a disponibilizar o serviço de Self Storage.

Todavia, muitas pessoas ainda não estão familiarizadas com esse termo, e não sabem das grandes vantagens que esse sistema possui.


O que é o Self Storage e para que serve?

O Self Storageou auto armazenamento em tradução literal, é basicamente um box disponível para locação para o usuário guardar os mais variados itens. É possível armazenar móveis, documentos, máquinas, objetos diversos, equipamento, livros ou até mesmo mercadorias.

Esses boxes possuem tamanhos variados, permitindo a escolha de um espaço com dimensões que melhor se adaptam às necessidades dos clientes. Eles vão de 2,5m² até 18m², e oferecem uma estrutura adequada para guardar todos os tipos de volumes.

É importante ressaltar que as instalações do Self Storage são monitoradas 24 horas, permitindo assim uma segurança sempre constante. Dessa forma, os locatários podem se sentir mais confortáveis em guardar documentos ou outras peças importantes.

A organização do box fica por conta da pessoa que contrata o serviço de self storage. Dessa maneira, ela terá a certeza de que os seus bens não serão manuseados por terceiros sem a sua permissão. Para maior segurança, o local é trancado com um cadeado em que somente o locatário ou pessoas autorizadas por ele tenham a cópia da chave.

Já o tempo de locação não é pré-determinado, ou seja, é possível usar o espaço pelo tempo que for preciso. E o melhor de tudo é que não existe a necessidade de estabelecer um contrato entre o cliente e o self storage.  A contratação do serviço é rápida e sem burocracia.

Principais vantagens do Self Storage

A principal vantagem em optar pelo Self Storage é liberar espaço tanto em casa quanto no escritório de uma maneira prática e econômica. Além disso, existem diversos pontos positivos:

  • O processo não possui qualquer burocracia, basta levar os documentos pessoais e pagar o aluguel.
  • A manutenção e o monitoramento da área dos boxes ficam por conta do próprio self storage, ou seja, as únicas taxas pagas pelo locatário são o aluguel e seguro.
  • É possível armazenar móveis e outros volumes em situações de mudança, mesmo que seja por um curto período de tempo, pois não há a necessidade de fixar um contrato longo.
  • O self storage é uma ótima solução também para empresas que não possuem muito espaço nas suas instalações. Ele comporta arquivo morto, estoque de produtos, ferramentas, equipamentos, entre outros itens. Na prática, isso significa que qualquer material que não seja usado frequentemente pode ficar seguro e bem armazenado nos boxes. Isso acaba por eliminar possíveis despesas com reformas, aluguel de outra sala ou compra de um novo espaço. Sem dúvida, o self storage é uma opção muito mais econômica.

Guarda móveis em São Paulo

Um dos locais que mais se beneficiam pelo serviço de self storage é São Paulo. Cidade mais populosa do país, a metrópole apresenta grande demanda de famílias e empresas que buscam opções mais econômicas para compensar a falta de espaço em suas casas e escritórios.

Dessa maneira, quem precisa de um self storage pode separar tudo o que deseja armazenar e entrar em contato com o Box Guarda Tudo SF, uma empresa referência em guarda móveis em São Paulo que se destaca por apresentar excelente localização, estrutura preparada para acomodar pequenos e grandes volumes, além de oferecer segurança total nos boxes.

Quanto custa o serviço de Self Storage em São Paulo

O preço do Self Storage em SP vai depender do tamanho do box escolhido. Há planos de a partir de R$ 130,00, por exemplo, sendo que quanto maior for o espaço alugado, esse valor tende a ser maior também.

Para economizar, a dica é fazer uma pesquisa sobre o espaço que você realmente vai precisar para armazenar os objetos. Por exemplo, um box de 6 m² comporta itens como:

1 geladeira

1 fogão

1 máquina de lavar

1 micro-ondas

1 mesa média

6 cadeiras

1 sofá de três lugares

1 sofá de dois lugares

1 cama box casal

1 cama de solteiro

1 cômoda

Ao visualizar essa dimensão, é possível ter uma ideia do que poderá ser armazenado nesse espaço, e se ele é apropriado para os tipos de móveis que você deseja guardar.

Dicas importantes na hora de escolher o Self Storage

  1. Pesquise o histórico da empresa que você deseja contratar. Essa expertise é muito importante para dar segurança na hora de escolher a melhor. Ler as opiniões de outros clientes e seus depoimentos também ajudam nessa escolha.
  2. Visite o box que irá locar e verifique se estão em boas condições antes de fechar o negócio. Lembre-se sempre que as condições precisam ser favoráveis para os tipos de itens que serão armazenados. Por exemplo, se o objetivo for guardar documentos, eles não podem ficar em locais úmidos, pois correm o risco de estragarem com o tempo. Logo, conhecer o local de armazenamento é muito importante.
  3. Confira se a empresa pode emitir nota fiscal. Muitas pessoas fazem a contratação sem consultar esse item, que é fundamental.
  4. Tenha cuidado daquelas promoções que fogem muito da realidade de preços, isto é, ao fazer uma pesquisa, é provável que todas tenham um valor mínimo para boxes menores. Fique atento caso encontre uma empresa que ofereça ofertas muito fora desse padrão.
  5. Avalie sempre a qualidade dos serviços oferecidos pelos guarda-móveis. A internet é uma importante aliada para ajudar nessa tarefa. Procure analisar também a localização. O ideal é que escolher uma empresa que esteja situada em um local de fácil acesso, pois assim é mais fácil se dirigir ao box caso seja necessário.

Seguindo essas dicas básicas, é possível fazer um bom negócio e deixar a casa ou escritório muito mais organizado.