
Milhares de empresas Brasil afora têm a necessidade de armazenar uma quantidade relevante de papeis e documentos ao longo dos anos. O descarte não costuma ser a prática mais indicada, uma vez que esses materiais acabam sendo necessários para consultas posteriores. Por esse motivo, várias dessas companhias trabalham com arquivamento para evitar possíveis contratempos no futuro.
Um dos locais apropriados para guardar esses documentos é conhecido como arquivo morto. Na prática, esse espaço é usado para colocar aqueles documentos que teoricamente não seriam mais usados pela empresa, porém, devem ficar guardados por um determinado período, que pode variar de acordo com o seu teor. Adotar um método de organização é muito importante para qualquer corporação, seja qual for o seu segmento, sendo inclusive uma importante ferramenta de gestão.
Ter uma documentação bem organizada é fundamental para um gerenciamento eficiente da companhia, sendo que um dos principais erros de alguns administradores é considerar o arquivo como uma espécie de depósito. Na verdade, esses espaços devem ser vistos como uma fonte de informações importantes para os gestores. O certo é que existem várias maneiras de organizá-los, sendo o arquivo morto Zona Oeste apenas uma das possibilidades.
Como mencionado, uma empresa é capaz de produzir muitos documentos diariamente, variando de acordo com o setor em que ela atua. O arquivo morto São Paulo funciona como uma maneira de organizar aqueles documentos que já foram conferidos e que, provavelmente, não servirão de maneira efetiva para o funcionamento do escritório. No entanto,eles precisam ficar arquivados para possíveis consultas. Dentro dessa categoria, os documentos que podem ser guardados são:
Vale lembrar que além do arquivo morto SP, existem outros documentos que precisam ser organizados de outras maneiras, como:
O método a ser adotado para arquivar os documentos, seja ele referente ao arquivo morto Zona Oeste ou não, vai depender da dinâmica de cada empresa. Ou seja, somente os gestores responsáveis poderão definir o espaço que deve ser destinado para essa finalidade. Basicamente existem duas razões para que esses documentos sejam guardados nas empresas, são elas:
E a melhor maneira de começar a organizar essas pastas é levar em consideração dois princípios:
Seguindo essas duas especificações, o trabalho ficará mais fácil. E para ajudar aquelas empresas que não possuem muito espaço disponível em duas instalações, algumas empresas se especializaram em oferecer soluções eficazes para suprir essa necessidade, ou seja, é possível criar um arquivo morto fora da empresa, bastando contratar um boxe em uma empresa de self storage.
É regra recorrente no mercado que a maioria das empresas procura soluções mais práticas e de baixo custo para melhorar o seu funcionamento, afinal, os seus gastos precisam ser os mais enxutos possíveis. Levando em conta que, mesmo involuntariamente, elas acabam tendo que lidar com uma quantidade considerável de documentos, é necessário avaliar a necessidade de ter um local específico e que garanta a segurança dessa documentação.
E é nesse momento que entra o serviço de arquivo morto São Paulo oferecido pelo Box Guarda Tudo SF. Com a popularização desse serviço, surgiram no mercado várias opções que visam atender essa demanda, porém, antes de fechar um contrato, é necessário levar em consideração alguns pontos muito importantes e relevantes, e que não dizem respeito somente ao preço, tais como:
Para aquelas empresas que possuem um volume menor de documentos, uma boa solução é optar por um guarda arquivos. Neste caso, o espaço disponibilizado será menor, porém, o custo também será mais baixo. Os termos de aluguel são os mesmos do arquivo morto, o que facilita ainda mais o processo, tendo somente de saber se esse serviço irá atender ao que a empresa necessita para melhorar a sua organização.
Milhares de empresas Brasil afora têm a necessidade de armazenar uma quantidade relevante de papeis e documentos ao longo dos anos. O descarte não costuma ser a prática mais indicada, uma vez que esses materiais acabam sendo necessários para consultas posteriores. Por esse motivo, várias dessas companhias trabalham com arquivamento para evitar possíveis contratempos no futuro.
Um dos locais apropriados para guardar esses documentos é conhecido como arquivo morto. Na prática, esse espaço é usado para colocar aqueles documentos que teoricamente não seriam mais usados pela empresa, porém, devem ficar guardados por um determinado período, que pode variar de acordo com o seu teor. Adotar um método de organização é muito importante para qualquer corporação, seja qual for o seu segmento, sendo inclusive uma importante ferramenta de gestão.
Ter uma documentação bem organizada é fundamental para um gerenciamento eficiente da companhia, sendo que um dos principais erros de alguns administradores é considerar o arquivo como uma espécie de depósito. Na verdade, esses espaços devem ser vistos como uma fonte de informações importantes para os gestores. O certo é que existem várias maneiras de organizá-los, sendo o arquivo morto apenas uma das possibilidades.
Como mencionado, uma empresa é capaz de produzir muitos documentos diariamente, variando de acordo com o setor em que ela atua. O arquivo morto funciona como uma maneira de organizar aqueles documentos que já foram conferidos e que, provavelmente, não servirão de maneira efetiva para o funcionamento do escritório. No entanto,eles precisam ficar arquivados para possíveis consultas. Dentro dessa categoria, os documentos que podem ser guardados são:
Vale lembrar que além do arquivo morto, existem outros documentos que precisam ser organizados de outras maneiras, como:
O método a ser adotado para arquivar os documentos, seja ele referente ao arquivo morto ou não, vai depender da dinâmica de cada empresa. Ou seja, somente os gestores responsáveis poderão definir o espaço que deve ser destinado para essa finalidade. Basicamente existem duas razões para que esses documentos sejam guardados nas empresas, são elas:
E a melhor maneira de começar a organizar essas pastas é levar em consideração dois princípios:
Seguindo essas duas especificações, o trabalho ficará mais fácil. E para ajudar aquelas empresas que não possuem muito espaço disponível em duas instalações, algumas empresas se especializaram em oferecer soluções eficazes para suprir essa necessidade, ou seja, é possível criar um arquivo morto fora da empresa, bastando contratar um boxe em uma empresa de self storage.
É regra recorrente no mercado que a maioria das empresas procura soluções mais práticas e de baixo custo para melhorar o seu funcionamento, afinal, os seus gastos precisam ser os mais enxutos possíveis. Levando em conta que, mesmo involuntariamente, elas acabam tendo que lidar com uma quantidade considerável de documentos, é necessário avaliar a necessidade de ter um local específico e que garanta a segurança dessa documentação.
E é nesse momento que entra o serviço de arquivo morto oferecido pelo Box Guarda Tudo SF. Com a popularização desse serviço, surgiram no mercado várias opções que visam atender essa demanda, porém, antes de fechar um contrato, é necessário levar em consideração alguns pontos muito importantes e relevantes, e que não dizem respeito somente ao preço, tais como:
Para aquelas empresas que possuem um volume menor de documentos, uma boa solução é optar por um guarda arquivos. Neste caso, o espaço disponibilizado será menor, porém, o custo também será mais baixo. Os termos de aluguel são os mesmos do arquivo morto, o que facilita ainda mais o processo, tendo somente de saber se esse serviço irá atender ao que a empresa necessita para melhorar a sua organização.
Móveis: Neste caso, podem ser usados tanto para colocar aqueles móveis que não cabem mais em casa, ou no período de reformas ou ampliações dos ambientes.
Coleções e materiais de lazer: esse sistema de armazenamento é perfeito para guardar, por exemplo, pranchas de surf, motocicletas, equipamentos de mergulho, bicicletas, aparelhosde ginásticas, coleções diversas, entre outros.
Pertences e volumes: Há momentos em que torna-se fundamental encontrar um local seguro para guardar pertences e volumes, como por exemplo, em uma viagem, reforma ou mudança
Estoque para lojas: Ideais para estabelecimentos comerciais que funcionam em espaços com uma dimensão muito pequena, também são ótimos para empresas que atuam em e-commerce e não possuem lojas físicas, afinal, é uma maneira prática de ter o produto sempre acessível para enviar aos clientes
Documentos e arquivo morto: Grande quantidade de documentos e papeis que uma empresa produz por vários vários motivos e não são jogados fora, principalmente aqueles documentos que devem ser guardados por um período determinado.
Equipamentos: O self storage é também é uma solução eficiente para evitar a perda ou a degradação de máquinas que ficam armazenadas em locais impróprios.
O primeiro passo é saber exatamente o tamanho adequado. Para isso, é necessário separar os itens que serão destinados ao box e seguir os procedimentos a seguir:
No momento em que o locatário assina os papeis de locação e passa a utilizar o espaço para armazenar as suas coisas, ele pode colocar um cadeado no qual só ele possui a chave. Ou seja, nenhum funcionário do self storage tem autorização para mexer nos boxes alugados.Isso com certeza transmite mais credibilidade para quem ainda está na dúvida sobre alugar ou não um box.
Além disso, os locais são equipados com câmeras 24h. Esse é mais um aspecto para garantir que tudo estará bem seguro.