
Ter um lugar apropriado para armazenar objetos ou material que não cabem na casa ou no escritório é um problema para várias pessoas e empresas, pois os custos para ampliar um espaço, ou até mesmo se mudar para um local maior, é muito elevado, principalmente ao se falar das grandes metrópoles. E foi pensando nessa dificuldade que um conceito vem se popularizando no país: o self storage.
Para quem ainda não conhece essa atividade, trata-se de uma solução de armazenagem onde o cliente escolhe o tamanho do box que deseja alugar e leva os materiais que quer guardar em segurança. É possível armazenar móveis, documentos, objetos pessoais, eletrodomésticos, entre outros, transformando o box em uma “extensão” da empresa ou do apartamento.
Uma das principais preocupações na hora de alugar um box guarda-móveis está relacionada à segurança. Muitas pessoas podem cogitar que nem sempre é possível confiar seus bens por receio de ocorrer alguma avaria ou extravio, no entanto, a proteção dos materiais armazenados é tratada com prioridade pelo Box Guarda Tudo SF. Entenda como funciona o processo de armazenagem das peças.
Os interessados em alugar um box precisam selecionar todos os objetos que serão armazenados. Somente dessa maneira será possível calcular o tamanho exato do espaço necessário fazer a locação. Existem vários tamanhos disponíveis, desde os menores, ideais para armazenar poucos documentos, até os maiores, que acomodam grandes volumes de caixas, móveis, arquivos, etc.
Muitas vezes os documentos, móveis e peças destinados ao armazenamento são extremamente importantes. Portanto, é fundamental verificar toda a segurança do guarda-móveis antes de fechar o contrato. Assim, você pode ter maior tranquilidade na hora de armazenar os seus pertences. É importante verificar se a empresa possui câmeras de vigilância, sistema de proteção contra incêndio, pessoal especializado, entre outros.
Como falado anteriormente, o serviço de self storage em São Paulo e no Brasil está cada vez mais popular. Por essa razão, várias empresas passaram a oferecer soluções diversas, sendo que a melhor escolha vai além do valor a ser pago no aluguel. É necessário também levar em consideração outros pontos importantes, como localização e infraestrutura.
Uma das principais vantagens apontadas por quem opta por esse sistema de Armazenagem Zona Oeste é a comodidade que ele oferece. Ou seja, não é necessário enfrentar as diversas burocracias muito comuns no processo de locação tradicional. Para contar com o conforto desse serviço, os interessados precisam apenas:
Vários são os objetos que podem ser armazenados em um guarda-móveis, sendo que para cada tipo existe uma solução própria. Confira algumas sugestões de Armazenagem São Paulo:
Móveis: Neste caso, podem ser usados tanto para colocar aqueles móveis que não cabem mais em casa, ou no período de reformas ou ampliações dos ambientes. O tempo flexível, o baixo custo mensal e a segurança faz com que essa seja uma solução bem requisitada.
Coleções e materiais de lazer: Os apartamentos e casas estão cada vez mais compactos. Esse é um ponto já destacado por pesquisas sobre o mercado de imóveis no país. Mas isso não significa que as famílias precisem se desfazer de bens, principalmente no caso daqueles que praticam algum esporte ou os tem como hobby. Logo, esse sistema de armazenamento é perfeito para guardar, por exemplo, pranchas de surf, motocicletas, equipamentos de mergulho, bicicletas, aparelhos de ginásticas, coleções diversas, entre outros.
Pertences e volumes: Há momentos em que torna-se fundamental encontrar um local seguro para guardar pertences e volumes, como por exemplo, em uma viagem, reforma ou mudança. O ideal é poder contar com um espaço temporário para que tudo seja preservado. Para essas situações, também existem espaços próprios no self storage, inclusive com disponibilidade de um cofre para armazenar bens menores e mais valiosos.
Estoque para lojas: Muitos estabelecimentos comerciais funcionam em espaços com uma dimensão muito pequena. Eles são ideais para receber os clientes, mas não possuem espaço necessário para manter um bom estoque que atenda todas as suas necessidades. Além disso, o alto custo do metro quadrado (e isso inclui os shoppings) muitas vezes é um empecilho na hora de ampliar essas instalações. E é nesse momento que entram em cena os serviços de self storage.
Eles também são ótimos para empresas que atuam em e-commerce e não possuem lojas físicas, afinal, é uma maneira prática de ter o produto sempre acessível para enviar aos clientes. Esse sistema dispensa a necessidade de se manter um espaço físico com um valor de aluguel muito elevado, o que acabaria por encarecer o valor final do item comercializado.
Documentos e arquivo morto: É impressionante o número de papeis que uma empresa é capaz de produzir durante o ano, e por vários motivos, dependendo do segmento em que ela atua, essa quantidade poderá ser ainda maior. E como a maioria das corporações busca trabalhar com um orçamento cada vez mais enxuto, os recursos gastos em ampliações e reformas para criar uma rede de Armazenagem Zona Oeste de documentos e arquivo morto podem muito bem ser investidos em outras melhorias. É nesse momento que entra o sistema de self storage, principalmente para aqueles documentos que devem ser guardados por um período determinado. Essa obrigatoriedade está prevista em lei e deve ser respeitada, portanto, contar com uma empresa que ofereça um box de Armazenagem SP é fundamental.
Equipamentos: Muitas pequenas e médias empresas sofrem com a falta de espaço, e em momentos de reformas ou mudanças, por exemplo, é muito importante ter um espaço apropriado para guardar os seus equipamentos. O self storage é também é uma solução eficiente para evitar a perda ou a degradação de máquinas que ficam armazenadas em locais impróprios.
Móveis: Neste caso, podem ser usados tanto para colocar aqueles móveis que não cabem mais em casa, ou no período de reformas ou ampliações dos ambientes.
Coleções e materiais de lazer: esse sistema de armazenamento é perfeito para guardar, por exemplo, pranchas de surf, motocicletas, equipamentos de mergulho, bicicletas, aparelhosde ginásticas, coleções diversas, entre outros.
Pertences e volumes: Há momentos em que torna-se fundamental encontrar um local seguro para guardar pertences e volumes, como por exemplo, em uma viagem, reforma ou mudança
Estoque para lojas: Ideais para estabelecimentos comerciais que funcionam em espaços com uma dimensão muito pequena, também são ótimos para empresas que atuam em e-commerce e não possuem lojas físicas, afinal, é uma maneira prática de ter o produto sempre acessível para enviar aos clientes
Documentos e arquivo morto: Grande quantidade de documentos e papeis que uma empresa produz por vários vários motivos e não são jogados fora, principalmente aqueles documentos que devem ser guardados por um período determinado.
Equipamentos: O self storage é também é uma solução eficiente para evitar a perda ou a degradação de máquinas que ficam armazenadas em locais impróprios.
O primeiro passo é saber exatamente o tamanho adequado. Para isso, é necessário separar os itens que serão destinados ao box e seguir os procedimentos a seguir:
No momento em que o locatário assina os papeis de locação e passa a utilizar o espaço para armazenar as suas coisas, ele pode colocar um cadeado no qual só ele possui a chave. Ou seja, nenhum funcionário do self storage tem autorização para mexer nos boxes alugados.Isso com certeza transmite mais credibilidade para quem ainda está na dúvida sobre alugar ou não um box.
Além disso, os locais são equipados com câmeras 24h. Esse é mais um aspecto para garantir que tudo estará bem seguro.